segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Verdão é eliminado pelo Araguaia


O Uberlândia Esporte Clube (UEC) deu adeus à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro — Série D ao ser derrotado pelo Araguaia Atlético Clube (AAC) por 2 a 0 ontem no estádio Bilinão, em Alto Araguaia, no Mato Grosso. Diante de cerca de 150 torcedores da Inferno Verde que viajaram aproximadamente 600 quilômetros para incentivar a equipe, o Verdão, que precisava apenas de um empate para ficar com a vaga, viu sua invencibilidade de quatro partidas na competição escapar por entre os dedos ao sucumbir diante da equipe mato-grossense.

“A gente queria continuar na Série D do Brasileiro, mas não foi desta vez”, afirmou o volante Vertinho, ao deixar o campo com lágrimas nos olhos. “Foi um descuido nosso, tentamos, lutamos, mas infelizmente não conseguimos”, disse o zagueiro Bruno Maranhão.

Os gols do Araguaia foram marcados pelo volante Valtinho, em uma cobrança de falta no primeiro tempo, e pelo zagueiro Thiago Fofão, de cabeça, na etapa complementar. Agora o Araguaia vai enfrentar, na terceira fase da competição, o Uberaba, que venceu o Brasília em casa no sábado por 2 a 0. Hoje, a partir das 14h, a CBF fará o sorteio para definir quais equipes vão sediar os jogos da próxima fase.

Com a desclassificação, o Verdão vai focar os treinamentos para a estreia na Taça Minas Gerais, no dia 2 de setembro, contra o Uberaba no Estádio Uberabão. Ontem, depois da partida, em entrevista a uma emissora de rádio de Uberlândia, o presidente do UEC, Everton Magalhães, disse que acertou com empresários que representam os jogadores a transferência de Valtinho e Thiago Fofão, do Araguaia, para o time uberlandense. De acordo com o dirigente, tão logo termine a participação do Araguaia na Série D do Brasileiro, os jogadores vêm reforçar o Uberlândia na disputa da Taça Minas Gerais.

Uberlândia teve gol anulado

Beto Oliveira

Goleiro Adnan fez sua estreia na equipe do Uberlândia Esporte, ontem, e teve muito trabalho nos 90 minutos


Derrotado por 3 a 2 no Parque do Sabiá em Uberlândia, no jogo de ida na terça-feira (18), desta vez, jogando em casa, o Araguaia necessitava de uma vitória simples — um gol de diferença — para se classificar. O time mato-grossense não perdeu tempo e, desde o primeiro minuto da partida, pressionou e deu muito trabalho ao goleiro Adnan, que fazia sua estreia no Verdão. Aos 17 minutos, os torcedores do Verdão comemoram o que seria o primeiro gol do Uberlândia. Em uma jogada pela esquerda, Geison divide a bola com a zaga do Araguaia, o atacante Sousa fica com a sobra e escora para o gol de Flávio Mendes, mas o árbitro marca impedimento. O Araguaia segue pressionando e, aos 40 minutos, numa cobrança de falta, na meia-lua da grande área do Uberlândia, Valtinho enche o pé, a zaga do Verdão abre e a bola entra no canto esquerdo, sem defesa para Adnan. Araguaia 1 a 0.

No segundo tempo, ensaiando uma reação, o técnico Welington Fajardo substitui Léo Salino por Roberto Jacaré e, dez minutos depois, troca William Santos por Mateus. Mas o time segue desperdiçando chances com Sousa, Mateus e Rena. Já o Araguaia manteve a calma e soube aproveitar as oportunidades e, aos 24 minutos, em uma cobrança de falta pela direita o zagueiro Thiago Fofão subiu sozinho entre os zagueiros do Verdão e marcou o segundo gol do time mato-grossense. Os jogadores do Uberlândia foram para o tudo ou nada e desperdiçaram, pelo menos, outras cinco chances de gols com Geison e Rena. “Faltou tranquilidade para tocar a bola no primeiro tempo. Infelizmente a gente não conseguiu, deixamos o time deles crescer na partida, tomamos o primeiro gol, mas futebol tem dessas coisas”, disse Rena, ao deixar o campo. “Não tenho nem o que falar”, afirmou Sousa.

CBF faz confusão com o horário do jogo

Além do desperdício de chances dos jogadores do Verdão, a partida entre Araguaia e Uberlândia também foi marcada pelo impasse em relação ao horário de início do jogo. Pelo site da CBF, seria às 17h, no entanto, a entidade máxima que representa o futebol no Brasil se esqueceu de informar aos times se deveriam considerar o horário oficial de Brasília (DF), ou o do Mato Grosso, cujo fuso horário é adiantado em uma hora, ou seja, às 18h. Diante do impasse coube ao arbitro goiano Luiz Alberto Bites definir o horário, mantendo o oficial de Brasília, às 17h.

Ficha técnica

Uberlândia: Adnan, Carlão, Derlan (Bruno Maranhão), Rancharia, Geison, Marcel; Vertinho, Willian Santos (Mateus), Léo Salino (Roberto Jacaré); Rena e Sousa
Técnico: Welington Fajardo

Araguaia: Flávio Mendes, Luiz Carlos, Thiago Fofão, Marinho, Raniel; Danilo, Valtinho, Diogo (Pezão), Cacimba; Gaúcho (Paulista), Diney (Abimael)
Técnico: Marcos Birigui

Arbitragem

Árbitro: Luiz Alberto S. Bites (GO)
Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Assistente 2: Edson Antonio de Souza (GO)

Fonte Materia : Jornal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário