quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Verdão vence e fica a um empate da próxima fase


Time é o único invicto da Série D


Em partida difícil e muito disputada na noite desta terça-feira, 18, o Uberlândia venceu o Araguaia-MT por 3 a 2 no Parque do Sabiá. Mesmo com os portões fechados, a equipe do Verdão sentiu o carinho da torcida, que recepcionou calorosamente o time na chegada ao estádio. Não bastasse isso, acompanharam o jogo por um telão instalado fora do Parque, e de lá torceram, gritaram, vibraram e comemoraram os gols.
O jogo
O Uberlândia começou com tudo. Logo aos 2 minutos já teve a primeira oportunidade de gol, porém o goleiro adversário defendeu o bom chute de Sousa. Aos 12 Rena também arrisca, recebeu passe de Leo Salino, abriu e chutou, a bola passou muito perto do gol. Outra boa oportunidade ocorreu aos 27 minutos com Marcel. O ala recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou, a bola desviou na defesa e levou muito perigo à meta do adversário.
Três minutos depois, em jogada parecida, Marcel dominou a bola tirou da defesa e acertou belo chute, marcando o primeiro do Verdão, 1 a 0. No entanto o time teve pouco tempo para comemorar, em cobrança de falta próxima a área, o Araguaia empatou.
No segundo tempo, o treinador Welington Fajardo voltou com Roberto Jacaré no lugar de Leo Salino. A alteração surtiu efeito imediato. Aos 3 minutos, Jacaré recebeu a bola na esquerda do ataque, trouxe para o meio e acertou um lindo chute no ângulo, 2 a 1 para o Verdão. No Uberlândia entrou Bruno Maranhão no lugar de Sousa. Aos 21, o empate do Araguaia após jogada pela direita do ataque. Após o gol, Fajardo na tentativa da vitória avançou mais o time, tirou o zagueiro Rancharia e colocou o meia Mateus. Aos 32, Roberto Jacaré que já havia feito o segundo gol, tentou novamente de fora da área em outro bom chute, porém desta vez a bola parou no goleiro.
Como em jogos anteriores, o Verdão decidiu o resultado nos minutos finais. Aos 40 minutos do segundo tempo, Rena foi derrubado na entrada da área, Reginaldo bateu no canto esquerdo do goleiro que ainda tocou na bola antes de entrar, 3 a 2.
Com o resultado o Uberlândia vai ao Mato Grosso dependendo de um empate para se classificar, e de quebra se tornou o único clube invicto na Série D. A próxima partida acontece no domingo, 23, ás 17h, no estádio Bilinão em Alto Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário